NOTÍCIAS


NOVA OLÍMPIA - 9ª CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DISCUTE CONSEQUÊNCIAS DA PANDEMIA

O tema central escolhido para a conferência desse ano foi a “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia da covid-19

A Prefeitura de Nova Olímpia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram nesta sexta-feira, 17, no salão de eventos do CRAS, a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A composição do dispositivo oficial de honra do evento contou com a presença do prefeito José Elpídio de Moraes Cavalcante, vice-prefeito Rímer de Oliveira, presidente da Câmara Eguinaldo Rodrigues Feitosa, chefe de gabinete Marcos Antônio dos Santos Lima, secretária de Assistência Social Melissa de Campos Giacomo, secretário de Saúde Júnior Santi, presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elizângela Rosa Lopes, vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Adriana Edna Duarte Soares Leite, coordenador do Rede Cidadã, sargento-PM Anderson Quadros, coordenadora do Conselho Tutelar, Danielley Rossi da Silva e do representante dos adolescentes, João Victor B. dos Santos, da Escola Estadual Wilson de Almeida.

A solenidade de abertura contou com apresentações culturais dos grupos de dança do Florescer Ação Social, Rede Cidadã, apresentação musical com um aluno da Rede Estadual, Jonathan Gomes da Silva e palestra magna com a vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Adriana Edna Duarte Soares Leite.

O tema central escolhido para a conferência desse ano foi a “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Em entrevista, o prefeito Zé Elpídio disse que a sociedade não pode perder essa oportunidade de discutir os efeitos gerados pela pandemia na vida das crianças e dos adolescentes.

“As conferências são excelentes momentos de discussão dos temas relacionados aos direitos e garantias das crianças e adolescentes no município. Que todos possam aproveitar o momento para apresentarem suas sugestões e ideias, que juntos possamos debatermos as consequências da pandemia na vida das crianças, dos adolescentes e de seus familiares, que possamos também discutir políticas públicas mais consistentes que garantam melhorias para a nossa comunidade”, destacou o prefeito Zé Elpídio.

Já a secretária de Assistência Social fez questão de ressaltar a importância da Conferência como espaço de reflexão e discussão a partir da realidade social das crianças, adolescentes e de seus familiares.

“A política de atendimento a criança e ao adolescente em nosso município é uma das prioridades elencadas pelo nosso prefeito Zé Elpídio, no sentido de garantir uma atenção especial a este público. Por isso precisamos avaliar como os serviços ofertados estão chegando a este público. A Conferência Municipal é o espaço ideal para discutir as necessidades deste público”, destacou Melissa.

A Conferência tem por objetivo promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual e nacional pata refletir e avaliar os reflexos da pandemia da covid-19 na vida das crianças e dos adolescentes e de suas famílias, para construção de propostas de ações políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico.

 

DELEGADOS ELEITOS

Representação Adolescentes:

Titulares: Eduarda Ribas Silva

Isabela Ferreira de Almeida

Suplente: João Victor B. dos Santos.

Sarah Pereira de Queiroz Silva.

COMDICA GOVERNAMENTAL

Titular: Claudia Lúcia Diniz Soares Vansconcelos Ferreira

Suplente: Samya Danielle Gonçalves de Oliveira da Trindade.

COMDICA NÃO GOVERNAMENTAL

Titular: Iranildes Alves da Conceição Santos

Suplente: Maria Rita Duarte de Almeida

Representante Conselho Tutelar

Titular: Vivia Aline dos Santos Silva

Suplente: Danieley Rossi da Silva

 

Fonte: Diário da Serra Notícias.




20/03/2023 – Canavial FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCANAVIAL

(65) 99633-2425

radiocanavial@gmail.com
Rua Sete de Setembro, s/n°, Centro – Denise/MT – 78.380-000            CANAVIAL FM 96,9                            Canavial FM, a sua música!

NO AR:
ADORAÇÃO - CANAVIAL FM